CNME2010
 
 
 
  Autenticação/Login
 
home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
  

Motivação 

A mecânica experimental tem-se assumido ao longo das décadas mais recentes como motor de desenvolvimento científico e tecnológico com uma importância central na caracterização dos materiais, caracterização do comportamento de estruturas e de componentes estruturais em diversos campos, nomeadamente na engenharia civil, engenharia mecânica e engenharia de materiais, e desenvolvimento de novos materiais. A análise experimental tem-se assumido também como uma base física para a verificação e validação de modelos numéricos e analíticos que pretendem simular e prever o comportamento de materiais e estruturas. Ainda no âmbito da mecânica experimental tem-se assistido a um importante desenvolvimento de novas técnicas experimentais e melhoramento de técnicas experimentais existentes.

O 8º Congresso Nacional de Mecânica Experimental - CNME 2010 surge, à semelhança dos encontros anteriores, como um fórum privilegiado de divulgação e discussão dos mais recentes avanços e tendências na área da Análise Experimental de Tensões e da Mecânica Experimental no domínio das aplicações a problemas de Engenharia e, em particular, na investigação fundamental nos diversos ramos da Ciência, nomeadamente na biologia, materiais e medicina.

O 8º Congresso Nacional de Mecânica Experimental - CNME 2010 é organizado pela Associação Portuguesa de Análise Experimental de Tensões (APAET) em associação com os Departamentos de Engenharia Civil e Mecânica da Universidade do Minho e decorrerá no auditório da Universidade do Minho em Guimarães nos dias 21, 22 e 23 de Abril de 2010.


 Datas Importantes

 Novidades

 
 
 
  © 2020 Universidade do Minho -  Termos Legais  - actualizado por CNME Símbolo de Acessibilidade na Web D.
Última actualização: sexta-feira, 03.07.2020